terça-feira, 20 de março de 2012

Evento em associação comunitária distribui carros de mão com crianças para transporte de frete nas feiras livres


O possível estímulo ao trabalho infantil no município de Passira vem gerando polêmica nos quatro cantos da cidade nos últimos dias. Em evento realizado na sexta-feira (16), na Associação Comunitária dos Agrícolas Alto da Esperança, foram entregues carros de mão e batas para trabalhadores que carregam fretes nas feiras livres do município.

O inusitado e ao mesmo tempo revogável é que alguns dos “carros” foram distribuídos com crianças como mostra a imagem. De acordo com o blog local “Entra Nessa Passira”, muitos moradores realizaram denúncias e se mostraram indignados com o fato, já que na ocasião encontrava-se presente o prefeito do município, Miguel Freitas.

As batas trazem o slogan “Trabalhador Autônomo – Amo Passira”. Outro blog da cidade, o “Aventura Passira” traz uma matéria informando que o evento foi organizado pela pré-candidata a vereadora conhecida por “Auxi da Espera”. Por duas vezes nesta terça-feira (20) a reportagem do Blog do Agreste tentou contato com os citados na matéria, mas sem êxito.

Imagem Blog Aventura Passira